quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eaii Galera!!! Vou comentar sobre um projeto desenvolvido pelo professor Juliano Pagnoncelli da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú, ele foi o pioneiro responsável por inserir o surf em uma aula de educação fisica no contra turno dos alunos da rede municipal, todo material é fornecido aos alunos inclusive roupas de neoprene para os dias de frio, ou seja só não surfa quem não quer. Seu projeto foi reconhecido e premiado pelo MEC no ano em que foi criado. ficou entre os 10 melhores projetos de inclusão social no país. É uma pequena semente que foi plantada, semeada e brotou porque hoje aparecem os resultados. Balneário Camboriú sempre foi celeiro de grandes talentos do surf mas a nova geração que esta vindo, esta com o surf muito moderno e é justamente cria do projeto do professor Juliano. Alan Marco e Paulo Pinheiro são 2 grandes esperanças de BC.  Tive o prazer de trabalhar com essa escolinha em 2007. É tudo levado com muita seriedade e descontração ao mesmo tempo, os professores e auxiliares estão sempre de olho nos seus alunos e fazem um acompanhamento dentro da agua tambem. Enfim o projeto é muito bem elaborado e só posso dizer que funcionou porque alguem acreditou que era possivel e houve também o incentivo do municipio. ''a verba'' para realizar o projeto. Vou colocar algum material sobre a escolinha também para que vocês possam ver como funciona. Se alguem tiver alguma duvida é só ''postar'' ai... Se alguem quiser aprender a surfar também vamo que vamo interação total com a natureza.

Secretaria Municipal de Educação:


O projeto Escolinha de Surf foi implantado, em 2006, pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, que disponibilizou três professores para ministrar as aulas teóricas e práticas. A Secretaria também adquiriu 20 pranchas de surf, e todos os acessórios necessários para a prática do esporte, como roupas de neoprene, camisetas de lycra e parafina. Com o objetivo de promover a integração dos estudantes da Rede Municipal com um dos esportes mais característicos do município, o projeto oferece 360 vagas para este semestre. As turmas são formadas por até 12 alunos, e as aulas, com duração de uma hora, acontecem uma vez por semana, no contra turno das aulas regulares, e são realizadas na altura da Rua 1101, próximo ao posto salva-vidas nº2, na Praia Central de Balneário Camboriú.

Estrutura de muita qualidade e professores qualificados.



Agora pra você que ta reclamando da vida, da uma olhada nesse video feito pelo ministério da educação sobre o projeto. É de se reconhecer que a força de vontade dessas crianças inspiram a qualquer pessoa a praticar qualquer atividade fisíca.  PARABÉNS ao professor JULIANO PAGNONCELLI PELA INICIATIVA E A TODOS QUE CONTRIBUEM PARA QUE O PROJETO SE REALIZE. 





ASSISTAM O VIDEO



Valeu Galera!!!
paZ...Nando